Você usa e-mail marketing para divulgar seus serviços e/ou produtos? A ferramenta, se bem utilizada, é uma ótima estratégia para você vender mais. Ela tem baixo custo; gera relacionamento com o cliente, já que você consegue segmentar a sua comunicação; e tem um retorno rápido.
Confira 5 dicas para alcançar o sucesso através do e-mail marketing:
- Ofereça conteúdo útil
E-mails apenas com ofertas cansam os clientes, assim como aqueles que levam somente mensagens institucionais. Fuja desses dois modelos e crie mensagens com conteúdo educativo e interessante para o seu cliente. - Não entregue todo o ouro
Ofereça “teasers” para conteúdos que estão em outros lugares, como, por exemplo, no blog da empresa. - Evite e-mails longos
Usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica, portanto, um e-mail longo gera desinteresse. - Fique atento a periodicidade de envio
O ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês. - Use uma plataforma adequada de envio
Um erro mais técnico é não usar uma plataforma robusta e com boa reputação para disparar o seu e-mail marketing. Isso pode fazer com que você vá parar automaticamente em listas de spam.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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Equipe Dauertec
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