O email marketing é uma das estratégias mais rentáveis à disposição do empreendedor online e donos de empresas tradicionais, inclusive. Considere isto: Cerca de 99% dos visitantes do seu site saem sem comprar nada de você em sua primeira visita. Se você der a chance do visitante se cadastrar na primeira visita para receber informativos e/ou ofertas, você inicia um relacionamento com eles de tal maneira que eles tornem-se, no futuro, compradores regulares de seus produtos.

O email marketing é de longe a MELHOR e mais barata forma de manter contato com seus clientes e construir relacionamentos sólidos com eles – assim eles vão comprar de você sempre ! Isto é chamado de tempo de vida do cliente, e é extremamente rentável.

Aqui estão 10 estratégias de email marketing para você utilizar :

  1. Desenvolver relacionamentos e estabelecer a credibilidade, oferecendo informativos gratuitos
  2. Incentivar o retorno dos visitantes ao seu site ao anunciar ofertas especiais
  3. Convidar clientes fiéis a eventos exclusivos
  4. Incluir ofertas e promoções em lembretes por email
  5. Acompanhar suas prospecções de maneira mais próxima
  6. Oferecer cupons de oferta de acordo com a fidelidade do seu cliente
  7. Solicitar um follow-up de seus clientes fortalece a aproximação
  8. Incentivar o “Indique um amigo” a seus clientes
  9. Entregar o seu produto por email
  10. Use o email marketing para vender os seus conhecimentos

Claro que há toneladas de outras estratégias de email marketing que você pode começar a utilizar. E, uma vez que você percebe o quão fácil é utilizá-lo para aumentar as vendas, você vai pensar em todos os tipos de novas estratégias de si mesmo.

Fonte: Portal Marketing Radar

Consulte a Dauertec sobre as opções para utilização dessa tão importante ferramenta de vendas, o email marketing.

Equipe Dauertec
Sistemas de Gestão Comercial