Sendo uma das ferramentas mais eficientes de marketing aceita pelos consumidores, o e-mail marketing possui custo mais acessível e grande eficiência diante do público, sendo peça chave no plano de marketing de um e-commerce.
Diante dessa importância, confira 3 dicas para estabelecer campanhas de e-mail marketing eficiente:
Faça campanhas com propósitos.
Estabeleça objetivos em suas campanhas de e-mail marketing e mantenha o foco para não confundir seu consumidor. Divulgar um produto; aproveitar uma data comemorativa; apresentar uma promoção ou recuperar o carrinho abandonado são bons motivos para o envio de e-mails, mas deixe isso claro para seu cliente.
Entenda a realidade de seu consumidor.
Ao chegar à caixa de e-mail do consumidor, seu e-mail passa a comunicar uma informação, não para um grupo de pessoas, mas para um cliente em particular. É por isso, que conhecer a realidade do cliente faz toda diferença, pois é possível atingir uma necessidade específica, garantindo o clique e ampliando as chances de negociação.
Segmente, segmente e segmente.
Desenvolver critérios de segmentação de consumidores, a partir do conhecimento do público, deve ser uma ação constante para garantir e-mail marketing mais eficientes. Dessa forma, analise o comportamento de seu público e invista em formas de suprir suas necessidades especificamente.
Fonte: Portal Ecommercenews
A Dauertec já disponibiliza a seus clientes, função que permite o envio de informativos a toda sua base de clientes, ou então, segmentar esse envio por meio de critérios como por exemplo, interesses do cliente ou suas últimas compras.
Equipe Dauertec
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