Como montar o seu plano de fidelização de clientes

Com a crescente competitividade em todos os ramos do mundo dos negócios, não basta apenas atrair novos clientes, é necessário fidelizá-los.

Além de trazer mais lucros para sua empresa, investir em fidelização de clientes melhora a sua imagem comercial.

Mais que clientes satisfeitos você deve visar clientes fiéis, que retornam, movimentam seu caixa, e te recomendam pelos excelentes produtos ou serviços prestados.

Mas de que forma criar um bom programa de fidelização de clientes? Reunimos algumas dicas que irão lhe ajudar nesse importante momento para sua empresa.

1. Conheça bem o seu cliente

O primeiro passo para a fidelidade em longo prazo é estar atento às características pessoais do seu cliente. Alguns valorizam mais o desconto no preço à vista, outros as condições de parcelamento do pagamento.

2. Tenha canais de comunicação eficazes

É extremamente importante que seu cliente tenha meios fáceis e acessíveis de entrar em contato com você. Mantenha em funcionamento todos os meios de comunicação possíveis, e faça seu cliente conhecê-los.

Se for um site, é bom que tenha botões visíveis de contato, telefones não devem proporcionar grandes períodos de espera e as redes sociais devem sempre ser acessadas e atualizadas, além do e-mail.

3. Crie programas de ofertas

Tenha programas de ofertas para os clientes que queiram recebê-las. Se um cliente procura um produto indisponível em estoque, avise quando chegar, o mesmo vale para novidades dentro do que ele costuma comprar.

Explore as redes sociais, é importante ter um conta no Twitter e no Facebook. Ofereça vantagens para seus seguidores.

4. Honre as suas promessas

Antes de buscar superar as expectativas dos clientes é extremamente importante que você cumpra o básico acordado por mais simples que seja.

Entregar no prazo, entrar em contato quando combinado, garantir adequações ou trocas quando necessário são exemplos de atos simples e que atribuem muito valor à negociação.

5. Destaque-se: busque diferenciais

Atualmente os produtos, marcas e até os pontos de venda estão muito parecidos, as vantagens competitivas estão sendo criadas através dos serviços agregados e pela experiência na hora da compra.

Você precisa descobrir e apresentar as melhores soluções para os problemas individuais de seus clientes.

A Dauertec

Nossas soluções já estão preparadas para que sua empresa possa montar um ótimo plano de fidelização de clientes.

Entre em contato conosco para viabilizarmos a implantação* do respectivo módulo.

(*)Consultar política comercial.

Equipe Dauertec.