Fidelização de clientes: Sua empresa tem dois momentos para causar uma boa impressão em seu cliente: antes e depois da venda.

A partir da venda, seu cliente passa a depender de você em muitos aspectos e a resposta dada por sua empresa é que vai garantir o retorno desse cliente e até mesmo a recomendação a outras pessoas.

Abaixo seguem 4 dicas importantes para se ter sucesso na fidelização de clientes:

  1. Facilite que seu cliente entre em contato com você
    Deixe bem aparente as formas de contato que sua empresa disponibiliza, tais como: telefones, emails, atendimento online, endereço físico.

  2. Surpreenda seu cliente
    Cause a sensação de entregar mais do que o prometido e, para isso, pense no que é viável fazer. Entregar o produto comprado antes da hora? Entregar um brinde junto? Algo que ele poderá usar junto com o que ele comprou? Um vale desconto para uma próxima compra?

  3. Dê incentivos para que ele retorne
    Além de cupons de desconto para próximas compras, uma tática que tem ficado cada vez mais comum é o cartão de fidelidade.

  4. Tenha um controle dos clientes (CRM)
    As ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) servem pra você gerenciar os seus clientes. Nelas você pode guardar informações como:

    1. Nome, telefone e endereço, Data de nascimento;

    2. Quantos e quais itens foram comprados – conhecer as preferências do seu cliente;

    3. Quanto ele já gastou (LTV) – é legal saber quais clientes que dão maior retorno;

É sempre legal lembrar que essas ações de retenção muito frequentemente são mais baratas do que ações para adquirir novos clientes.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Equipe Dauertec
Sistemas de Gestão Comercial