O meio de divulgação mais eficiente para vendas online é o e-mal marketing conforme comprovaram diversas pesquisas. Porém, devido as centenas de mensagens de SPAM diariamente enviadas para os provedores e devido ao amplo número de empresas que utilizam esse método, para destacar sua campanha como legítima e obter um bom retorno do investimento, é necessário sempre estar atento a alguns tópicos básicos:
Planejar – O varejista virtual, antes de investir em e-mail marketing, precisa saber o que lhe fez tomar esta decisão. Determinar a periodicidade, o conteúdo e os tipos de peças à serem elaboradas. Toda boa ação começa com um direcionamento bem elaborado.
Base – Outro aspecto importante e criar uma boa lista com pessoas que tenhas os perfis adequados aos produtos oferecidos. Tais contatos podem ser localizados nos cadastros do site, lojas físicas, redes sociais, atendimento a cliente, etc.
Segmentação – Para ser ainda mais eficaz, organize sua lista por localização, interesses, faixa etária, etc. As campanhas direcionadas a cada perfil tornam muito maiores as chances de que o e-mail marketing seja lido.
Assunto – Diariamente, recebemos dezenas de mensagens e o primeiro contato com o conteúdo é o assunto, sendo assim, é importante investir em títulos que demonstrem aproximação com as preferencias e chamem a atenção dos consumidores. Evite frases como “somente até amanhã”, “clique aqui”, “ganhe dinheiro”, “trabalhe de casa” para não serem caracterizadas como SPAM.
Conteúdo – Desenvolver um conteúdo que atraia o consumidor é extremamente necessário e pode ser ofertas especiais, novidades, enfim, o importante é que o conteúdo seja bem elaborado e com um texto que chame a atenção.
Call to action – O botão “call to action” é a maneira mais rápida para inteirar o usuário com a campanha. Você também pode utilizar modelos atrativos que demostram porque o consumidor deve clicar e quais benefícios para tal ação.
Fonte: Ecommercenews
Equipe Dauertec