Concluímos recentemente a implementação de um utilitário no sistema para inicializar o estoque mínimo de livros/produtos a partir dos 4 critérios definidos e descritos abaixo.

  1. A opção está disponível nos utilitários do sistema, para a senha do usuário e senha do suporte para acessar os utilitários. No menu dos utilitários essa opção estão em Controles Internos -> Estoque -> Movimentação -> Estoque mínimo.

  2. Na tela deve ser selecionado o critério a ser usado para inicializar o estoque mínimo, no campo “Atualizar estoque mínimo a partir de”, que pode ser:
    1. Média mensal de vendas: soma-se as quantidades vendidas no período informado e essa quantidade é divida pelo número de meses do intervalo de datas informado. O resultado dessa divisão é arrendondado para um número inteiro usando-se as regras de arredondamento usuais.

    2. Total de vendas: apenas soma-se as quantidades vendidas no período.

    3. Quantidade fixa de: deve-se informar a quantidade que o estoque mínimo de todos os produtos será inicializado.

    4. Período de/até: deve ser informado para somar a quantidade de vendas para o critério de média mensal e total de vendas.

    5. Após selecionar todos os parâmetros deve-se clicar no botão Executar para iniciar o processo de inicialização do estoque mínimo dos livros/produtos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Dauertec LTDA
Sistemas de Gestão Comercial