Notícia publicada em 1º de Julho no site da Secretaria da Fazenda, orienta as empresas sobre a migração de seu sistema ao novo ambiente de homologação dos documentos fiscais emitidos, tais como NF-e e NFC-e.

Os contribuintes que ainda não migraram seu sistema para o novo ambiente de autorização da Secretaria da Fazenda não conseguirão emitir documentos fiscais eletrônicos, tais como NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e a partir dessa quinta-feira (1º). Cerca de 20% das empresas ainda permanecem no modelo que será desativado de maneira gradual.

Em alguns horários o ambiente antigo estará operando, porém por poucos dias. O site de emissão de NF-e Avulsa já está adequado ao ambiente novo. Já as empresas que utilizam o Programa Emissor gratuito precisam apenas atualizá-lo para a última versão.

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul observa que a nova ferramenta entrou em funcionamento ainda em abril de 2015. Desde então, passou a ser o ambiente oficial de emissão de documentos eletrônicos, oferecendo maior disponibilidade e capacidade de atendimento.

Empresas que utilizam sistema próprio, e por isso precisam atualizar seus sistemas, podem obter maiores informações acessando notícia publicada no site da Fazenda ainda em 1º de julho.

Lembramos que os clientes da Dauertec já estão adeptos ao novo modelo de operação liberado pela Sefaz.

Caso sua empresa ainda não tenha uma solução para gestão comercial e emissão de documentos fiscais, entre em contato conosco em (47) 3363.6235 ou comercial@dauertec.com.br

Equipe Dauertec
Sistemas de Gestão Comercial