Ao comprar, esperamos sempre um bom atendimento, atenção e produtos de qualidade por parte de quem oferece o serviço. A garantia de satisfação do cliente é o primeiro passo para uma boa relação e assim a fidelização do mesmo. Porém, é necessário uma dedicação crescente, tendo em vista a concorrência que se eleva cada vez mais.

Após a realização da compra, aproveite para fidelizar o cliente com ações pós-vendas como, por exemplo, o e-mail marketing.

O pós-venda via e-mail se torna a melhor opção para os que tem como foco economia de tempo e dinheiro. Contrariando a abordagem via telemarketing o e-mail marketing permite ao cliente receber, ler e processar a informação ao seu tempo, sem pressão.

Um aspecto importante é a forma de utilização do contato via e-mail marketing, agradecer pela compra, manter seu cliente informado sobre o processo de entrega, medir a satisfação de seu cliente, contatar clientes inativos, estabelecer um contato frequente informando novidades e ofertas, são ações que tornam essa estrategia ainda mais eficiente.

Fonte: Ecommercenews

Equipe Dauertec