Depois de 16 anos de atividade os Correios, em momento de crise, anunciam fim do e-Sedex para 1º de Janeiro de 2017, e as lojas virtuais e consumidores saem bastante prejudicados.
O e-Sedex é um dos serviços de entrega disponibilizados pelos Correios, o qual era destinado a lojas virtuais. Possui a melhor relação custo benefício do País, entre 20% e 30% menos que o Sedex convencional.
Procurado pelo GLOBO, o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, confirmou a medida. Disse que é uma das ações para sanear a empresa.
— O e-Sedex tem preço de PAC (serviço convencional) e qualidade de Sedex. Isso é ter a liberdade de ser solteiro com o conforto de casado — disse o executivo.
O fim desse serviço deve causar grande impacto no custo de entrega das mercadorias adquiridas no ambiente virtual.
“Recebemos o anúncio como uma notícia muito ruim”, disse o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Maurício Salvador. “Trará um aumento de preços imediato no frete e uma redução da qualidade. Quem vai pagar essa conta com os varejistas será o consumidor final.”
É esperado que saiam mais prejudicados os médios e pequenos empreendedores virtuais, que provavelmente perderão muitos clientes. Leandro Bassoi, diretor de logística do Mercado Livre expressou sua opinião a respeito: “Hoje, sem uma média de cem entregas por dia, você não consegue ter acesso a uma transportadora privada. O fim do e-Sedex prejudica muito os pequenos e médios empreendedores.”
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